12/16/2013

Desculpas + Resenha: Extraordinário


Oi meus amores, como vão vocês ? Então, gostaria de pedir desculpas pelo chá de sumiço, mas eu estava em uma situação um pouco apertada na escola, vocês sabem como é né, e tive que
me focar totalmente nos estudos, mas, todo o esforço valeu a pena, eu passei direto, sem problemas.
Agora, como, graças a deus já estou de férias, vou me dedicar mais ao blog.
Bom, hoje para vocês, eu trouxe a resenha do livro "Extraordinário" da R.J. Palácio
vamos lá ?

Para quem gostou de A Culpa é das Estrelas e As Vantagens de Ser Invisível vai ser bem difícil não se apegar a Aggie, um garoto que nasceu com uma síndrome genética que lhe causou uma deformidade facial.
Durante muito tempo, August já se viu acostumado com a reação das pessoas ao verem seu rosto, e nunca frequentara uma escola, estudou com sua mãe até os dez anos, quando seus pais acharem que o melhor seria manda-lo. 
Aos poucos, Auggie vai conquistando algumas amizades, como a da garota Summer, uma garota doce e bondosa, com quem funda uma espécie de clube na hora do almoço na escola, e, depois de um desentendido resolvido,descobre seu novo melhor amigo, Jack Will.
A leitura e tranquila e gostosa de ler, A autora optou em colocar a perspectiva e a observação de vários personagens secundários. Isso nos deu uma ideia de como os outros se sentiam em relação a aparência do Auggie. Durante a trajetória dele, nos colocamos no lugar dele, e de como deve ser difícil estar em seu lugar.
Esse livro foi o qual eu realmente pude dizer: Você vai rir, vai chorar e vai quer MUITO mais. Vou sentir falta do livro. 


Espero que tenham gostado,











Postar um comentário

 
O amor e outras guerras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Colourlovers