10/01/2013

Resenha: A menina que roubava livros

srce koje ne ume da voli.
Oi pra vocês
Bom, eu tinha meio que ''abandonado'' o blog e a minha vida
nas redes sociais pelo seguintes potivos:
1- Eu fui mal nas provas
2- Eu fiquei sem o meu celular (o objeto tecnológico que eu mais uso para fazer minhas
coisas nas redes sociais e etc) pelo motivo acima
3- Eu REALMENTE preciso estudar mais
Okay, acho que já deu para entender a minha situação nada agradável.
MAS
Eu voltei !
E hoje, eu vou mostrar a vocês a resenha de um dos livros mais
amáveis já escritosl : A menina que roubava livros.


" A vida de Liesel poderia ser mais uma entre tantas que passaram por grandes mudanças durante a segunda guerra mundial, se não fosse pelo fato de que uma narradora exóticamente simpática resolve conta-la, a Morte. 
Ao perceber que a garota lhe escapa, a Morte a acompanha de 1939 a 1943.
A mãe de Liesel, uma comunista perseguida pelo nazismo, manda Liesel e seu irmão mais novo para uma simples cidade alemã, para serem criados em troca de dinheiro pelo Senhor e a Senhora Hubermann.
O garoto morre no trajeto e é enterrado na neve, por um coveiro que deixa um livro cair: O Manual do Coveiro, que é o primeiro de uma séride de livros que a garota irá furtar ao longo da história.
Assombrada por pesadelos com o falecido irmão, ela se aproxima do pai adotivo, um pintor de parede apaixonado por seu acordeão, que lhe dá aulas de leitura.
Entre palavras, cores, roubos (tanto de livros como de outros objetos), um melhor amigo com cabelos cor-de-limão, um judeu escondido no porão e um ''quase romance'' temos uma história sinistra e extremamente bem escrita ''

----------------------------------------------------------------

Seria extremamente injusto se a nota final desse livro fosse menos que dez.
Estou louca por outro livro do Markus, se chama A garota que eu Quero.
Espero que tenham gostado e que leiam esse livro, pois eu tenho certeza que não irão se arrepender.
----------------------------------------------------------------
Eu escrevi este post ouvindo:
Flowers in Your Hair - The Lumineers (novo vício)
Love, Love, Love - Of Monsters and Men
Born to Die - Lana Del Rey



Postar um comentário

 
O amor e outras guerras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Colourlovers